Blog

FILTROS
20/07/2021

Venda e Locação. Confira os diferenciais de cada opção!

Quando falamos em construção de uma boa estrutura de trabalho na área da saúde, estamos automaticamente tratando, também, da parte técnica, com a montagem de um bom portfólio de aparelhos para as funções necessárias. Ainda mais no segmento médico, em que as ferramentas são essenciais para salvar vidas.

Por isso, uma dúvida comum é: vale a pena comprar ou fazer a locação dos aparelhos e equipamentos? Mas não há antagonismo aqui. Para alguns, de acordo com as características e possibilidades da instituição, o ideal é adquirir os equipamentos. Para outros, o aluguel cai como uma luva.

Sendo assim, nosso objetivo por aqui não é contrapor e dizer qual dos dois é melhor. Mostraremos os diferenciais de cada opção, para que a decisão seja baseada em fatores técnicos e que, realmente, ajudem a instituição a ter a melhor estrutura para o que importa: tratar os pacientes que precisarem.


DIFERENCIAIS DA VENDA

Começando pela venda, este formato é relevante para quem busca uma estrutura mais sólida a longo prazo, além de contar com orçamento suficiente para fazer este investimento.

Pensando na criação de uma boa estrutura, que consiga se aprimorar ao longo dos anos, melhorando os tratamentos e garantindo à instituição a possibilidade tecnológica de fazer suas práticas evoluírem, comprar os equipamentos é melhor, pois gera continuidade na utilização.

Além disso, fica mais fácil, também, manter o orçamento mais controlado. É possível planejar os momentos em que haverá a compra dos equipamentos, sem surpresas no meio do caminho.

Claro, alguma máquina pode quebrar e necessitar de reparos ou até da troca, mas isso não acontecerá com frequência a partir do momento em que a instituição se organizar e pesquisar bem para comprar aparelhos de boa qualidade.

Portanto, pensando na venda, o principal diferencial é a solidez garantida ao hospital ou clínica, que tem a certeza de que terá as peças quando necessário, já que houve o investimento para a compra.


DIFERENCIAIS DA LOCAÇÃO

Por outro lado, a locação também tem suas vantagens específicas, que podem combinar com as necessidades de uma determinada instituição.

O primeiro diferencial é a questão financeira. Se não há recurso para a compra de uma série de peças, fazer a locação é uma boa pedida para resolver a questão rapidamente, garantindo a possibilidade de realização dos procedimentos com o maquinário que foi alugado.

A questão da manutenção também é um diferencial. Como não é a responsável direta pelas peças, a instituição não tem custos extras em caso de quebra.

Além disso, cabe à empresa responsável por fornecer os equipamentos realizar as atualizações tecnológicas. Assim, quem trabalha nesta área não precisa se preocupar em ter máquinas obsoletas. Empresas deste tipo estão sempre atualizando seu portfólio, para entregar as melhores peças aos clientes que busquem a locação.

Estes são, portanto, alguns dos diferenciais de cada tipo de situação. Como dissemos, não há opção melhor ou pior. São soluções diferentes para cada público. Conhecendo os detalhes, fica mais fácil entender de qual lado ficará a instituição da qual faz parte.


CONHEÇA NOSSO TRABALHO

Gostou deste conteúdo e precisa comprar ou alugar equipamentos médicos de diagnóstico por imagem? Conheça a Mundo! Atuamos nas duas vertentes e, desta forma, estamos prontos para suprir sua necessidade. Não perca tempo e fale conosco para encontrarmos a solução ideal para você.