Blog

FILTROS
29/06/2021

5 Motivos Para Comprar um Equipamento de Raios-X Digital

Superior aos equipamentos convencionais, os aparelhos de raios-X digitais conquistam cada vez mais espaço nos consultórios, clinicas e hospitais em todo o país.

Para se ter uma ideia, além da qualidade de imagem que e ligeiramente mais nítida, os equipamentos de raios-X digitais colaboram com a saúde, expondo menos a radiação ionizante em relação aos aparelhos comuns. Além do mais, o compartilhamento dos arquivos digitais facilita o aprimoramento da entrega de laudos através da telemedicina.

Para evidenciar um pouco mais a importância do raios-X digital nos dias de hoje, separamos uma lista com cinco benefícios dos equipamentos digitais em relação aos analógicos.


1. QUALIDADE DE IMAGEM SUPERIOR

Conforme já ressaltado, os equipamentos de raios-X digitais possuem qualidade de imagem superior, com melhorias na resolução por se tratar de um aparelho digital e maior facilidade de visualização por parte dos profissionais, que conseguem conferir os exames com mais precisão e praticidade.


2. MAIS SEGURANÇA E FUNCIONALIDADE

Com menos exposição aos níveis de radiação ionizante para obtenção das imagens digitais, o paciente tem mais segurança. Ademais, nos equipamentos de radiografia analógica, os pacientes podem ter a necessidade de repetir os mesmos exames mais de uma vez, ate que uma imagem de boa visualização seja captada.


3. MELHORIA TEMPORAL

Os equipamentos convencionais costumam demorar algum tempo ate que a revelação dos filmes radiológicos seja feita com sucesso ou a leitura da plate no equipamento CR, enquanto o digital possibilita obter as imagens de maneira rápida e eficiente, podendo ser realizada diretamente através de um computador com acesso a internet.

Importante ressaltar que essa vantagem de economia de tempo pode ser de extrema importância em um caso de emergência, afinal, um paciente com fortes dores pode não conseguir aguardar tanto tempo e necessite de um tratamento com urgência.


4. CUSTO X BENEFICIO

E verdade que os custos para a instalação dos equipamentos para realizar a radiografia digital podem ser relativamente altos em um primeiro momento. Entretanto, a lista de benefícios e ampla e eles podem ser conferidos em curto prazo.

A qualidade dos laudos, a melhoria do tempo, a alta resolução das imagens, o rápido envio, a quantidade de armazenamento já compensa o investimento. Além disso, a presença permanente de um especialista não e necessária, uma vez que os laudos podem ser facilmente interpretados.

Outrossim, a redução de gastos com manutenção de equipamentos médicos.

Não deixando de enfatizar que a modernização aos padrões da atual telemedicina e evidente, permitindo a integração com maior facilidade para outras tecnologias e interação com os demais setores de uma mesma unidade de saúde.


5. PELO BEM DA ECOLOGIA

Os raios-X digitais não utilizam filmes radiológicos para formar as imagens, diferentemente dos analógicos, que desfrutam de componentes químicos em suas revelações e acabam sendo tóxicos ao meio ambiente. Os equipamentos digitais não acarretam nenhum tipo de prejuízo ecológico e podem ser utilizados com total segurança.

Solicite um orçamento sem compromisso e esclareça todas as suas duvidas. A Mundo Service vai auxiliar você na sua melhor escolha!

Fonte de pesquisa:

Morsch: https://telemedicinamorsch.com.br/blog/o-raio-x-do-rx-digital-5-beneficios