Blog

FILTROS
15/06/2021

3 cuidados que você deve tomar na hora de comprar de equipamentos de diagnóstico por imagem

É fundamental para os centros de diagnóstico por imagem de hospitais que se tenha o máximo de cuidado para assegurar que os investimentos sejam bem aplicados e tragam bons benefícios.

Contar com equipamentos de tecnologia de ponta é a melhor forma de trazer mais desempenho e eficiência. Por isso, conhecer os passos para comprá-los com segurança é fundamental.

Separamos 3 pontos que você deve ter muita atenção antes de comprar um equipamento de diagnóstico por imagem. Confira!


1. VERIFIQUE A QUALIDADE DO EQUIPAMENTO

Um cuidado fundamental que você deve ter antes de comprar um equipamento para o seu centro de imagens é a qualidade e procedência do equipamento.

Esse aspecto impacta diretamente na eficiência das máquinas, contribuindo para diagnósticos mais precisos e ágeis.

Adquirir um produto de qualidade é um ótimo investimento a longo prazo. Por isso, é possível reduzir significativamente os custos com reparos e manutenções de equipamentos médicos e contar com uma vida útil muito maior.


2. BUSQUE POR PARCEIROS DE CONFIANÇA

O fornecedor é outro aspecto que você deve ficar atento ao adquirir seus equipamentos. Uma empresa de confiança será capaz de passar as melhores ofertas e um pós-venda eficiente.

Contar com um bom parceiro significa que a empresa segue corretamente as regulamentações necessárias e será capaz de ofertar o melhor para sua necessidade. Além dos preços, você deve analisar o prazo de entrega, qualidade e agilidade da assistência técnica.

Por isso, procure investigar o histórico dos fornecedores e avaliar o feedback de outros clientes. Além disso, busque empresas que ofereçam suporte e manutenção para os equipamentos e prontidão ao oferecer uma assistência técnica eficiente.


3. ADQUIRA EQUIPAMENTOS COM CERTIFICAÇÃO E GARANTIA

Um equipamento sem certificação pode ser um investimento duvidoso. Geralmente, esse tipo de produto é de procedência questionável e pode trazer sérios prejuízos em médio e longo prazo.

Sem uma certificação, não há como assegurar a qualidade e durabilidade desses equipamentos, colocando a reputação do centro de diagnóstico por imagens em risco. Você também deve avaliar se a sua aquisição tem garantia.

A compra de um equipamento de diagnóstico por imagem envolve um grande investimento. Por isso, a garantia é fundamental para evitar prejuízos caso alguma falha eletrônica ocorra e evitar que a falta ou dano comprometam a produtividade do centro de imagens.

Esperamos que nossas dicas ajudem você na hora de comprar os equipamentos de imagem para o seu centro de imagens. Lembre-se sempre de contar com parceiros de confiança como a Mundo Service para garantir o seu investimento e melhorar a qualidade dos seus diagnósticos.