Blog

FILTROS
06/07/2021

3 cuidados para comprar seu equipamento de ultrassom

A compra de um aparelho de ultrassom para uma clínica deve ser encarada como um investimento. Quando falamos de investimento, devemos levar em consideração: qualidade do produto, retorno do valor aplicado e potencialização dos lucros.

No entanto, a atenção não deve ser exclusiva à parte financeira. Os aspectos e particularidades do atendimento oferecido pela sua clínica são considerações igualmente importantes. Aqui listaremos dicas para você ponderar na hora de comprar seu aparelho de ultrassom.


QUANTO À CLÍNICA

Um dos primeiros fatores a se considerar é quanto ao orçamento que a clínica dispõe. Aparelhos de ultrassom tem preços que podem variar de acordo com a funcionalidade do modelo. Uma pesquisa de mercado detalhada certamente é de muita valia na hora de definir a compra.

O modelo do aparelho de ultrassom vai depender também da finalidade da clínica. Saber as especificações de acordo com o atendimento fornecido leva à decisão de qual aparelho é o mais adequado. Certamente isso é um facilitador na hora de definir o orçamento.

Os tipos de exames que serão feitos determinam qual aparelho de ultrassom é o ideal para a clínica. Uns podem atender a todos os exames, outros são específicos.


QUANTO AO APARELHO DE ULTRASSOM

Avaliar as especificações técnicas do fabricante do aparelho é necessário para saber se o mesmo condiz com a demanda da clínica. Atenção: a faixa etária dos pacientes atendidos determina qual tipo de transdutor será utilizado.

Verifique se os transdutores e softwares são inclusos na compra do aparelho de ultrassom. Além disso, saiba se o os softwares básicos suprem as necessidades, se se exige instalação de outros mais avançados e se são de uso prático.

Os aparelhos de ultrassom exigem certificação dos órgãos competentes para serem comercializados. Observe se o aparelho tem selo ISO ou do INMETRO. Em caso positivo, está atestado que o produto é seguro, pois sua fabricação atende os pré-requisitos estabelecidos.

Vale salientar neste tópico que custo-benefício não se configura apenas por meio do preço. Para tal, analise com clareza também a vida útil do aparelho e quais serviços ele contempla.


QUANTO AO FORNECEDOR/FABRICANTE

É de suma importância conhecer a reputação do fabricante e do fornecedor do aparelho de ultrassom. Para tal, pesquise sobre a marca e sobre como ela é avaliada no mercado e pelos seus clientes. Analise com a devida atenção o índice de satisfação de seus clientes, se são consumidores fiéis ou não. 

Garantia é indispensável para um aparelho de ultrassom. Além do prazo padrão, que geralmente é de um ano, verifique se a marca fornece garantia estendida. Em adição à garantia, priorize empresas que forneçam manutenção de equipamentos médicos, preventiva ou pontual.

Outro ponto crucial nessa pesquisa é saber se os prazos de entrega do fornecedor são praticáveis. Afinal, o andamento da clínica depende da instalação dos aparelhos necessários.

Seja um pouco mais cauteloso quanto à possibilidade de golpes. Infelizmente, existe alguma incidência de revenda de equipamentos médicos e aparelhos de ultrassom roubados. Exija sempre nota fiscal no ato da compra para se assegurar de não estar sendo enganado. Assim, além de garantir investimento em um produto seguro, você com certeza terá atendimento adequado à sua necessidade.

Agora você já sabe quais cuidados tomar antes de comprar o aparelho de ultrassom mais adequado para a sua clínica, que tal fazer um orçamento com a Mundo Service?

Fale conosco, e invista de maneira segura e otimizando seus recursos e resultados!